Respondendo ao segundo desafio das oficinas sapo,vamos entrevistar o nosso colega Neivo Araújo que estudante na nossa universidade é natural de S.Nicolau e veio para S.Vicente estudar. Vamos tentar saber o que o levou a escolher a ilha de S.Vicente para estudar, se encontrou dificuldades para se integrar e como estão a decorrer as coisas até agora.

- Boa tarde Neivo, obrigado pela tua disponibilidade.

 Boa tarde.

- O que te levou a escolher a ilha de S.Vicente para estudar?

  Primeiro por que S.Nicolau não tem universidade, depois pela aproximidade entre as ilhas e também já tinha alguns familiares aqui.

-Quais as dificuldades que tu encontraste em S.Vicente quando chegaste?

 No inicio achei, um pouco de dificuldades por não conhecia a ilha e para me deslocar tinha que ser acompanhado por algum familiar, mas acabei por conhecer a ilha e agora esta tudo bem.

- Em termos de integração na sociedade mindelense, como foi?

 Não foi dificil, porque sou muito aberto gosto de conversar por isso faço amigos facilmente, tive ajuda dos meus familiares, também os sanvicentinos são muito acolhedores.

-Em relação aos estudos como estão a decorrer?

Estão a decorrer bem, vim com um proposito e faço tudo par não desiludir os meus pais, e para atinguir os meus objectivos por isso estudo muito.

 -E a tua relação com os colegas como é?

 

 Eu acho que é boa, tenho uma boa relação com todos e alguns são meus amigos de verdade.

-Em relação a tua universidade, tens gostado?

Em termos sim; tenho tido alguns bons professores ao longo desses três anos, a minha relação com os colegas é boa, mas em relação a universidade em si tem faltado alguma s coisas como: biblioteca, bebedouros, cantina coisas que fazem falta, mas espero que esse ano melhore.

-O brigado neivo pele tua atenção. 

Disponha sempre.

 

 


 

publicado por mekane às 19:47